Vila de Santo André, no sul da Bahia, festeja Iemanjá

Neste sábado (dia 2), Vila de Santo André vai festejar o Dia de Iemanjá, a partir das 14 horas. O ponto de encontro será em frente ao Tangerina, onde haverá uma cerimônia religiosa e, em seguida todos sairão em procissão náutica para colocar na água os barcos com as oferendas para Iemanjá. Na volta da procissão, os participantes retornarão para o Tangerina para assistir as manifestações culturais, com apresentações de capoeira, maculelê, samba de roda e a dança dos orixás, além de um show musical ao vivo e da parte gastronômica. O programa é gratuito.

No Brasil, Iemanjá é um orixá dos mais populares e reverenciados do Candomblé, Batuque, Xambá, Xangô do Nordeste, Omoloko e Umbanda e mesmo por fiéis de outras religiões. Uma das maiores comemorações em honra à Iemanjá ocorre no último dia do ano em várias praias do litoral brasileiro, antes, durante e depois da passagem do ano, quando os devotos fazem oferendas à Rainha do Mar, na areia e na água da praia.

*Condições especiais para reservas antecipadas através do site do resort. Para consultas sobre outros períodos ou datas festivas, entre em contato com nossa Central de Reservas.

Dica de Hopedagem: www.costabrasilis.com.br