Porto Seguro recebe a terceira edição do Festival de Teatro do Interior da Bahia

De 6 a 25, o Centro de Cultura de Porto Seguro será uma das sedes da terceira edição do Festival de Teatro do Interior da Bahia, além de Camaçari e Vitória da Conquista. O projeto visa promover a produção cênica criada e tem como objetivo fomentar a produção teatral em municípios do interior baiano. Participam do projeto espetáculos como “Encarceradas”, “Enquanto os dias são mortos”, “Folia de Rainhas”, “Gaiola, O Caçador de Solidão”, “Klaxon em Flor”, “Mulheres Malês? Nas Margens do Rio”, “O Grande Yorick”, “O Palhaço Quer Ir ao Céu”, “O Teatro é de Cordel”, “O Tesouro dos Dragões”, “Silêncio – Autoacusação” e “Solo Compartilhada”.

Os grupos foram escolhidos por uma comissão de seleção composta de três integrantes de reconhecido mérito nas artes cênicas. Puderam participar espetáculos adulto e infanto-juvenil, de sala ou de rua assim como teatro de animação. Cada espetáculo selecionado se apresentará duas vezes e seus integrantes terão oportunidade de participar das ações formativas do projeto. O evento promoverá também mesas redondas, palestras, oficinas e master class (aula ministrada por especialista da área). O acesso do público aos espetáculos será permitido diante a compra de ingressos a preços simbólicos, já as ações paralelas e de formação serão gratuitos.

O festival busca também inserir as cidades sedes do evento no contexto cultural baiano como cidades polos das artes cênicas, fortalecendo a produção teatral do interior da Bahia, possibilitando o intercâmbio de ideias e experiências de profissionais das artes de todo o estado, além de premiar e reconhecer o teatro produzido no interior da Bahia, através do prestigiado Prêmio Braskem de Teatro.

Dica de hospedagem: www.costabrasilis.com.brwww.pousadacorsario.com

Fonte: Carla Pereira/Cia de Divulgação – Foto: Franklin Doria/Publicada no Jornal Grande Bahia