Porto Seguro recebe a Festa de São Pedro com procissão marítima

Dia 29, das 10 às 18 horas, a cidade de Porto Seguro recebe a Festa de São Pedro, o padroeiro dos pescadores. A celebração é realizada na tarifa de pescadores, revitalizada recentemente pela Prefeitura Municipal e reúne centenas de pescadores da região em uma missa. Em seguida eles partem para duas procissões. A primeira pelas ruas da cidade carregando a imagem do santo e a segunda pelo Rio Buranhém, com barcos enfeitados ao som de batuques e atabaques de grupos afro locais. A programação começa com Missa Campal em frente à Casa da Lenha, às 10 horas. Em seguida, às 10h30m, acontece a Saída das Escunas, no Píer Municipal. Às 13 horas, tem o Embarque para a Procissão Marítima e a Saída da Procissão de barcos na Tarifa (Escuna Cristina V). Às 15 horas, será realizado o desembarque da procissão na Tarifa e às 17 horas, a Premiação dos vencedores da procissão na Tarifa. As demais embarcações acompanharão a Escuna Cristina V, que conduzirá a Imagem de São Pedro.

De 14 a 18, será realizada a nona edição do Porto Saúde, a maior conferência nacional de estudantes de saúde, com palestras de profissionais de saúde como o Dr Bactéria, Roberto Figueiredo, a nutricionista Alessandra Luglio, as enfermeiras Zenaide Cavalcanti e Sílvia Piedade, o dentista Anderson Bernal, entre outros. Inscrições e mais informações podem ser obtidas no site do evento: www.portosaude.com.

De 22 a 24, a Passarela do Descobrimento recebe mais uma edição do São João Elétrico, com shows de Luan Santana, Simone & Simaria, Elba Ramalho, André Lima & Rafael, Cheiro de Forró, Lordão, entre outros.

Dica de Hospedagem: www.costabrasilis.com.br | www.pousadacorsario.com

Fonte: Carla Pereira/Cia de Divulgação – Foto: Cidade de Porto Segurportoseguro2o/Divulgação