Porto Seguro sediará a Terceira Meia Maratona do Descobrimento e o VI Colóquio Regional de História Colonial

No dia 15, Porto Seguro será ponto de partida para conhecer as primeiras páginas da história do Brasil, praticar ecoturismo, esportes radicais, passear, comer bem, jogar capoeira, tocar berimbau ou simplesmente relaxar. É a terceira edição da Meia Maratona do Descobrimento, com largada marcada para as 7 horas, na Praia das Pitangueiras, na Avenida Beira Mar. O evento terá três percursos: 5 km, 10 km e 21 km.

Estão previstas várias ações durante o evento, entre elas, palestra com biólogos e ambientalista, apresentação de capoeira e maculelê com professores do grupo Sul da Bahia, apresentação de dança e mostra do artesanato indígena pataxó e congresso técnico – palestra com atletas cadeirantes e profissionais e palestra com profissionais convidados, como nutricionista, educador físico, cardiologista, entre outros,

A organização do evento é da Vida Sport e mais informações podem ser obtidas no site www.meiamaratonadeportoseguro.com.br, pelo e-mail vidalbahia@hotmail.com ou pelo telefone (73) 99988.3484.

De 18 a 20, das 9 às 19 horas, na Cidade Alta, será realizado o VI Colóquio Regional de História Colonial, evento destinado à divulgação da temática dos estudos coloniais na Bahia, bem como ao desenvolvimento de mecanismos destinados à consolidação de uma rede de pesquisadores voltados para este campo de pesquisa. O colóquio apresentará palestras com pesquisadores com reconhecida competência em suas áreas de estudo, além de conferências e mesas-redondas, cujos recortes temáticos e indicações de participantes foram propostos pelo Comitê Científico.

Fonte: Carla Pereira/Cia de Divulgação

Dica de Hospedagem: www.costabrasilis.com.br | www.pousadacorsario.com

6