Cidades da Costa do Descobrimento oferecem eventos que vão agitar o mês de fevereiro

No dia 3, será realizada a Festa de São Brás, padroeiro da cidade de Trancoso. Um dos festejos mais tradicionais da região, o evento é realizado há mais de 100 anos e é marcado pela puxada de mastro, quando os festeiros se juntam para erguer um enorme tronco de madeira com a imagem de São Brás, que é fincado no chão, em frente à Igreja São João Batista, no Quadrado Histórico de Trancoso. A festa reúne moradores e turistas numa grande celebração ao santo.

De 2 a 4, sempre a partir das 22 horas, acontece na Avenida Almirante Tamandaré, o Cabrália Folia 2018, com shows de Neto LX e Claudia Leitte, dia 2, Cheiro de Amor, dia 3, Tomate e Olodum, no dia 4. A programação contará também com atrações regionais. Quem comparecer ao Cabrália Folia 2018 pode esperar muita diversão, alegria, mega trios elétricos e desfile de blocos.

De 10 a 13, vários blocos de carnaval vao desfilar pelas ruas de Santa Cruz Cabrália, Santo Antônio e Santo André. Dia 10, a partir das 16 horas, em frente ao Cajueiro, em Vila de Santo André, acontece a concentração do Bloco Unidos de Santo André, que desfila pela rua principal do vilarejo acompanhando por uma charanga e o Bloco dos Mascarados. Dia 11, tem o Blocos das Piriguetes e o Bloco das Bonecas, em Santo Antônio. No dia seguinte, temo Carnafolia de Santo Antônio e o Bloco Manga Rosa. Na terça-feira gorda, desfilam o Bloquinho Os Curumins e o Bloco das Piriguetes.

De 10 a 14, a Prefeitura de Porto Seguro promoverá desfile de mais de 40 blocos de carnaval, nas ruas da cidade. Em sua maioria com cordas, os blocos percorrem as principais ruas e avenidas de Porto Seguro e dos distritos vizinhos, levando alegria, diversão e muita animação para moradores e turistas.

De 14 a 16, será realizada na Arena Axé Moi, na Praia de Taperapuan, mais uma edição do Carnaporto, o carnaval prolongado de Porto Seguro, que promete agitar a cidade com shows do Harmonia do Samba, Léo Santana, Dennis, Wesley Safadão, Claudia Leitte, Bel Marques, Tomate, Saulo e Banda Eva. Mais informações pelo email carnaporto@axemoi.com.br oi pelos telefones (73) 3288-8921 / 3012-1939.

Durante todos os domingos de fevereiro, das 16 às 22 horas, na Praça da Tartaruga, no Centro de Cabrália, acontece a Feirinha das Artes, com artesanato e culinária locais, dança, poesia, música, entre outras atividades.  Idealizado por um grupo de sete mulheres, o projeto visa fomentar o turismo no município, estimular o desenvolvimento da economia local e a movimentar a vida cultural da cidade através de seus 40 artesões e outros expositores.

De 1º a 4 de março, a Praia de Arakakaí, será palco de uma das etapas do Campeonato Sulamerica do Vôlei de Praia, com a presença de 16 duplas de 12 países diferentes. É a primeira vez que a Bahia sediará uma competição de vôlei de praia. No Brasil, acontecerão quatro etapas da competição. Além de Cabrália, as partidas serão realizadas em Manaus (AM), Maringá (PR) e Belo Horizonte (MG) O evento contará com duplas de ponta, inclusive atletas que estiveram nas olimpíadas Rio 2016, e será transmitido para 16 países.

Dica de Hospedagem:

– Costa Brasilis All Inclusive Resort & Spa – Vila de Santo André/BA

– Pousada Corsário Santo André

Fonte: Carla Pereira/Cia de Divulgação – Foto: Anita/Divulgação

anitax